Pamfleto 2019

Encontrar Você

 

Joinha para você, meu amigo! Você e eu não nos conhecemos, mas na verdade somos da mesma família chamada humanidade. Nossos corpos contêm uma mente que luta contra a solidão, a depressão, o remorso, e a raiva. Nos perguntamos e desejamos por tempos melhores e felizes. Às vezes, coisas ruins nos fazem sentir desnorteados ou agir como um animal fora de controle.


Uma noite eu fiquei louco como um gorila salvagem em um bar. Quando tentei fugir, os carros da polícia me cercaram. Eu pulei em uma cerca de arame, mas fui capturado e levado para “O Zoológico”. Eu pensei que era o meu fim… Foi o meu começo.


Eu cresci em uma fervorosa família católica de oito pessoas. Minha mãe e eu éramos muito próximos. Ela se preocupou quando viu seu “anjo” se tornar um demônio. Mas foi minha primeira noite na prisão realmente que fez minha viagem começar; “Eu poderia estar errado? Existe algo mais na vida?”
Uma universidade em Michigan me pagou para entrar e jogar futebol universitário. Eu poderia levantar 185 kg no supino e me comportei como um gorila selvagem. Mais uma vez, fui preso e quebrei a perna. Sem futebol eu não tinha nada além de inferno por dentro. Minha imagem de “durão” era tudo um teatro. Eu era profundamente inseguro. Eu procurei dentro da minha humanidade; “Quem sou eu mesmo?” Fiquei sem respostas.


Neste momento, minha preciosa mãe me enviou uma caixa de biscoitos. Na parte de baixo da caixa eu encontrei seu pequeno presente: “Oh mãe. De jeito nenhum. Eu nunca vou ler o Novo Testamento. Eu sou muito “durão” para essas coisas ”. Mas com a minha perna engessada, enjaulei meu animal interior e coloquei meus fones de ouvido. Lentamente eu comecei a luta interior… para me encontrar. Dia após dia, li o evangelho de João. Comecei a entender: JESUS não é uma figura histórica distante do passado. Ele é uma Pessoa viva.
Ele promete vir até nós onde quer que estejamos. Não importa quão ruim nós somos. Ele abre nossos olhos para ver além da miséria de nossa humanidade.


Os problemas em sua vida nunca serão resolvidos a menos que você venha a Jesus. Por que adiar? Por que esperar anos valiosos sendo miserável? A qualquer momento da vida você pode VIVER. Aqui mesmo, agora mesmo, você pode começar a “ver”.

Não há nada a temer. Deus é bom. Ele te ama. Quem é você? Apenas mais uma alma perdida neste mundo louco da humanidade? Deus não é um pregador. Ele é um Pai íntimo que se preocupa com você como um indivíduo. Você pode dizer -“Eu não te conheço, Senhor. Eu não sou nada”?


Humildade e verdade não são o fim, são o começo. Meu amigo, todos nós nascemos em uma família de rebeldes. Se arrepender é mudar de atitude. Comece a “corrida interior” em direção ao Pai, não longe dEle. Adão e Eva colocaram o pecado em nossa humanidade através de sua rebelião a Deus (Gen.3). Este não é um conto de fadas, mas uma resposta. É a explicação para porque fazemos as mesmas coisas que odiamos (Rm.7: 20ff). O Pai entende isso.


Quando eu li “todos os homens são maus”, isso não me ofendeu (Rm.3:10). Isso me deu esperança. Eu nunca poderia “ser bom”. As pessoas que afirmam ser, em última análise, percebem que estão apenas se enganando. Eu erroneamente pensei que Deus estava contra mim, porque eu era tão ruim. Eu fiquei impressionado com o toque pessoal de amor dEle sobre minha vida. E se Deus está apenas esperando por você para ser honesto, a fim de mostrar-lhe um amor que você não conhece? Jesus diz “Vem a mim … aprendei de Mim… para nascer do Meu Espírito… do seu mais profundo interior fluirão rios de água viva” (Mt.11:28/Jo.3,7:37).


A Bíblia diz claramente que a humanidade nunca pode ser “boa” (Rm.3: 10). Então é ridículo pensar que Ele espera isso de você. Ele espera que você ACREDITE. Ele requer fé. Pedir, procurar, bater na Porta (Mt.7:7). “Jesus, quem és Tu?”
Ele não está esperando que você ‘auto-melhore’. Ele está esperando que você simplesmente venha até Ele. Se renda.


Você nunca eliminará o tumulto interior a menos que você receba o verdadeiro perdão por todo pecado; passado, presente e futuro.


O plano do Pai era que Jesus viesse à Terra, para carregar nossa humanidade perversa, para que Ele pudesse levá-la até a cruz onde seria morta para sempre. Jesus ressuscitou para nos oferecer uma nova vida de ressurreição. Isto não é para quando você morrer, mas para aqui e agora. Não acontece forçando-se, mas acreditando. Jesus derramou Seu sangue perfeito para “expiar” nosso sangue pecaminoso (Hb.10: 12,14). Ele disse: “Está consumado” (João 19:30). O que Ele oferece a você não é uma “igreja” ou um rosto falso, mas um novo nascimento para a vida eterna.


Se você “perder a sua vida” em Jesus, você a encontrará (Jo.3:3ff, 12:25/1 Cor.15: 45). O ladrão na cruz ao lado de Jesus nunca foi a uma “igreja” para dar “dízimos”. Faça o que Ele fez (Lc.23:43). Fala do coração; “Jesus, perdoa-me, mostra-me, ensina-me, vem e salva-me do inferno”.


Nasci de novo no estádio de futebol de Notre Dame em 14 de junho de 1974. Não foi emoção, mas um cálculo inteligente para acreditar em Jesus. Logo depois, vi minha preciosa mãe morrer de câncer. Um homem veio até a nossa casa e fechou seu corpo numa bolsa preta. Eu chorei com tanta dor que me despedaçou. Certas coisas podem nos destruir. Um dia você pode estar brincando e alegre. No dia seguinte você poderia estar chorando. Ninguém realmente nós entende. Mas é neste momento quando Deus pode transformar o seu sofrimento em Sua redenção (Rm.8: 28/2 Cor.5;: 17).


Nos últimos 45 anos, usei a luta de um “gorila” para viver pelos outros (Mt.11:12). Eu não entrei em uma “igreja”. Eu “me uni” com o Jesus vivo (Rm.6:6). O que eu tenho não pode comprar numa loja. É feito à mão. Nas minhas horas mais sombrias eu conheço o Seu amor (Sl 51:17). Jesus não é conhecido por tentar obedecer a uma religião ou a dez mandamentos, mas na solidão pessoal da contemplação resoluta (João 14:23/Atos17:24/Jo.1:18/Gal.2: 21ff).


Hoje eu corro com compaixão para resgatá-lo na guerra brutal da humanidade. Eu suportei décadas de dificuldades em 50 países. Esqueça o passado (Fil. 3:10).


Por favor, meu amigo, encontre seu futuro no mistério do Jesus vivo (Jo.8: 32/12: 32). Não considere minha história de forma leviana. Eu escrevo para que você possa “escrever” sua própria história e passá-la para os outros. O Pai está esperando por você. Não olhe para ninguém. Faça a coisa mais proveitoso possível; Estude as Escrituras. Se Deus ouve um “gorila”, chamado Michael, ele pode certamente ouvir você. Eu me importo com você, cara.

Podcast

next

Panfleto: A Historia de Rachel